Dicas
Há algumas temporadas as rendas aparecem em roupas , sapatos e até em acessórios do universo feminino. Essa tendência aparece no inverno 2015 como detalhe elegante que faz o diferencial nos looks. A renda pode ser tanto de cores neutras, clássicos preto, branco e crú, quanto as coloridas, em tons fortes e bem chamativos. Caso prefira só um toque de renda na produção, tem mil maneiras de fazer isso.
O jeans é um tecido clássico nos armários e pode ser um coringa para as produções não apenas em calças e shorts, como também nas camisas. Fáceis de combinar, as camisas jeans estão disponíveis em uma boa gama de modelagens e lavagens, cores e faixas de preços, tornando fácil a tarefa de encontrar a que melhor que se adapta ao seu gosto e bolso. Por ser uma peça versátil, a camisa jeans se encaixa em diversas ocasiões, desde ambientes mais sérios até os momentos de descontração. Tudo vai depender do tom do jeans, do corte e da forma como será composto com outras peças. O legal é experimentar, sair da zona de conforto e ir descobrindo novas possibilidades dentro do seu próprio guarda-roupa. Você vai se surpreender!
Taí uma das apostas da moda das mais polêmicas dos últimos tempos: o top cropped. Ele foi chegando aos pouquinhos às passarelas do verão europeu, já marca presença principalmente nos looks da celebridades e fashionistas e promete virar hit para o próximo verão
Shorts de cintura alta curtíssimos usados pelas pin ups dos anos 50, muito populares na era disco dos anos 70, as hot pants voltaram às festas e às ruas. Hot pant é uma peça que faz o intermédio entre o shorts e a calcinha. Nos anos 50 era um shorts curto e justo até o comprimento no qual ainda podia ser chamado de shorts. Nos anos 70 a peça teve seu auge, ganhou alguns centímetros na parte traseira e variedade de tecidos, alguns deles mais larguinhos.
Nos dias quentes, as batas croped são perfeitas para um look leve e encantador. Para entrar nesse clima gostoso da estação, confira as dicas das peças que são desejo nesse verão. Esse é o momento de experimentar! Com uma proposta inspirada nos anos 70, as batas são perfeitas para essa estação. O legal mesmo é aproveitar a tendência e descobrir formas diferentes de ousar no look. Aposte nos acessórios para dar um toque de especial ao look.
Para compor um look completamente BOHO, algumas peças como vestidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta, são essenciais. Para compor, acessórios de couro, miçangas, anéis grandes e cintos largos não podem faltar. Detalhes com franjas, crochê, penas e pedras também são bem vindos ao look.